Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de março de 2010

coluna grenal - jornal raízes diario - 05/03/10

TUDO VOLTOU AO NORMAL NO SUL


A normalidade retornou ao rio grande do sul. O Imortal tricolor é novamente campeão e o co-irmão nem chegou à final. E para ficar melhor ainda Fernando Carvalho é nosso!!! É bem verdade que alguns gremistas gostariam que enterrassem a taça, mas acho que devemos guardar com carinho, pois presente em nome de um filho nunca se descarta.
Brincadeiras a parte, valeu muito a retomada das vitórias, pois um clube da grandeza do Grêmio não pode ficar mais de um ano sem um título.


BRILHOU A ESTRELA DO SILAS


Contra tudo e contra todos, Silas apostou em suas convicções, manteve Ferdinando no time e sagrou-se campeão. É ótimo para dar continuidade ao trabalho com tranqüilidade e acalmar os corneteiros de plantão que não dão tempo para os profissionais trabalharem e já os rotulam como perdedores.
Lembro-me bem quando Felipão iniciou o trabalho no Grêmio e foi vaiado, chamado de burro. Com Mano Menezes não foi diferente. É preciso dar tempo ao tempo e deixar a comissão técnica trabalhar.


JONAS RENOVOU CONTRATO


Depois de uma novela quase mexicana, o atacante Jonas e o tricolor gaúcho chegaram a um acordo para a renovação do contrato. Acordaram a prorrogação até 2011 e tudo acabou com um final feliz. Melhor para todo mundo, pois apesar deste colunista ter algumas restrições ao Jonas, ele tem progredido muito e feito uma boa movimentação no ataque tricolor. O que falta é ele começar aparecer em momentos decisivos, pois geralmente ele se esconde.


FERDINANDO


No meu ponto de vista esse atleta está sendo muito injustiçado pelos torcedores. Ele tem carregado o piano sozinho no meio de campo do Grêmio. Corre o jogo inteiro com muita disposição, faz coberturas dos dois lados do campo. Não é um primor técnico, mas lembrem que o tricolor foi campeão da América e do Mundo com o China; Este que era um centromédio sem potencial técnico algum, porém voluntarioso, desarmava muito e logo entregava a bola para quem sabia. Ferdinando, desde que bem orientado e num meio de campo engrenado pode ser muita valia.


BOAS NOTÍCIAS


Na quarta-feira os torcedores do Grêmio que assistiram ao jogo contra o Avenida provavelmente gostaram dos estreantes. Principalmente do lateral direito Edílson que venho da Ponte preta. Ele fez um gol e deixou Jonas pifado na cara do gol para marcar outro. Rodrigo, apesar dos problemas de entrosamento da zaga, mostrou experiência e comando. O atacante Wilian não fez gol, mas lutou o jogo inteiro.
Mas o melhor de tudo foi ver um time em campo montado em sua maioria com os garotos da base do Grêmio e atuando bem.


ASSOCIAÇÃO DOS GREMISTAS DE JOAÇABA – AGJ

Domingo passado tivemos o prazer de comemorar em nossa sede o título do primeiro turno do campeonato gaúcho, mais conhecido como taça Fernando Carvalho. E ainda tivemos a grata surpresa de receber o Eduardo (colunista colorado da coluna grenal) e o também colorado Jorge Dresch. Assistiram ao jogo na AGJ e ainda puderam entregar a taça aos gremistas presentes. Tudo isso ao som do hino gremista tocado ao vivo na gaita e saboreando um ótimo Xixo. É muito legal ver essa rivalidade sadia, com pessoas educadas e civilizadas. Isto só comprova o quanto o futebol pode ser familiar, sem brigas, sem a estupidez das “torcidas” organizadas, que para mim não são torcedores e sim marginais vestidos com camisetas dos times.
Enfim, foi um exemplo de civilidade, amizade e confraternização. Muito Bonito!!! Meus parabéns a todos.
Desde já desejo um ótimo fim de semana a todos e um abraço do tamanho do Olímpico. Dá-lhe tricolor dos pampas!!!

VILTON ZIMMERMANN DE SOUZA - AG

Nenhum comentário:

Postar um comentário