Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

COLUNA GRENAL - 30/10/09 - JORNAL RAIZES

TUDO IGUAL NOS GRENAIS DO BRASILEIRÃO


No grenal o Grêmio jogou melhor, teve mais posse de bola, porém não teve a efetividade para matar o jogo. O imortal sentiu muito a falta do Maxi Lopez e o Vitor estava em uma tarde infeliz. Além disso, foi prejudicado pela atuação péssima do árbitro Seleme. Este mesmo Seleme que afanou o Grêmio contra o Atlético Mineiro no primeiro turno em Minas. É um árbitro varzeano e caseiro. Vergonhoso! Resultado que empatou os grenais no brasileirão 2009 (1 a 1).




PÉSSIMAS ARBITRAGENS


O Tricolor gaúcho foi absurdamente prejudicado pela arbitragem nos dois últimos jogos. No grenal, Rever foi puxado dentro da área na frente do árbitro e ele fez que não viu nada. E Ainda expulsou injustamente o zagueiro Rafael Marques que somente colocou o braço na frente do jogador do co-irmão, apenas obstruindo-o.
Já no jogo contra o Hawai, o árbitro usou dois pesos e duas medidas. Expulsou Rochemback e não expulsou o Eduardo Martini em entrada criminosa no Perea. É uma vergonha a falta de critérios dos árbitros brasileiros. E nem vou falar que Maxi Lopez só não jogou o grenal porque tomou um terceiro cartão em um lance que nem falta foi.


DOUGLAS COSTA


Eu tenho batido muito nessa tecla. Mas sinceramente acho um desperdício o aproveitamento do Douglas no Grêmio. No grenal ele foi sacado do time e era o jogador com melhor movimentação. Perea não viu a cor da bola e não tem nem a metade da qualidade técnica do menino. Mesmo assim ele não saiu. Contra o Havai o garoto entrou no segundo tempo e fez uma jogada genial entregando de bandeja o gol ao Souza. Autuori precisa dar seqüência de jogos ao garoto para ele se firmar e agregar qualidade na equipe principal.


VITOR


O craque Vitor foi uma vítima da irregularidade do gramado. Acostumado a jogar no tapete do estádio Olímpico, foi traído por um cucuruto. Também pudera, jogar no ”banhadão” do beira-rio, só poderia ter irregularidades. Mas mesmo assim, o grande goleiro Vitor tem crédito de sobra com a torcida.


SONHAR NÃO CUSTA NADA


Com a vitória sobre o Havai, o Grêmio volta a pensar em libertadores. A dificuldade será imensa, mas para um clube multicampeão e de conquistas heróicas, nada é impossível. E ainda terá torcida extra, pois se o co-irmão quiser almejar alguma coisa, terão que torcer pelo imortal. Que ironia!!!


AGJ


Terça-feira será definida toda programação do ano 2010 na associação e em breve estará à disposição no Blog dos gremistas de joaçaba. Também serão definidas as datas do torneio de truco, ping-pong e sinuca para os associados. Desejo desde já um grande fim de semana a todos e dá-lhe tricolor dos pampas! Não ta morto quem peleia!!


VILTON ZIMMERMANN DE SOUZA -AGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário